Produtos

MENU

Poupámos 500 000 CZK a uma empresa de engenharia

Os separadores magnéticos são dispositivos que utilizam um campo magnético para remover as impurezas magnéticas de vários materiais. Estes separadores desempenham um papel fundamental na remoção de partículas indesejadas, não só de substâncias como o líquido de refrigeração, mas também de uma variedade de materiais específicos, incluindo chocolate e farinha.

No coração de cada separador pulsa normalmente um íman de neodímio, que é um dos ímanes mais fortes disponíveis no mercado. No entanto, também podemos encontrar separadores com ímanes de ferrite ou SmCo no centro. Estas ferramentas inovadoras encontram aplicações numa variedade de campos industriais. Em particular, são utilizadas na indústria alimentar, na indústria do papel, na reciclagem, na extração de minerais, na indústria automóvel, na indústria farmacêutica e química e em muitos outros sectores onde desempenham um papel indispensável.

Poupámos 500.000 CZK por ano a uma empresa de engenharia

Imagine uma empresa de fabrico de motores e caixas de velocidades onde o fabrico de precisão é fundamental. Anteriormente, a empresa gastava uma quantidade significativa de dinheiro em novas ferramentas e arestas de corte para máquinas-ferramentas, devido ao desgaste causado por micropartículas de metal na emulsão. Estas micropartículas podem degradar as lâminas das ferramentas e levar a um desgaste rápido.

Com a instalação de separadores magnéticos, a situação mudou radicalmente. Os separadores magnéticos removem eficazmente os contaminantes metálicos das emulsões de trabalho, prolongando a vida útil das máquinas-ferramentas. Como resultado, os custos anuais foram reduzidos, economizando mais de 500.000 CZK por ano.

Qual é a divisão dos separadores magnéticos?

A divisão dos separadores magnéticos baseia-se na natureza do material que passa através do separador e que é posteriormente limpo. Eles podem ser divididos em separadores para materiais a granel ou misturas e separadores para líquidos e semi-líquidos. Os materiais a granel podem incluir, por exemplo, farinha, açúcar ou cereais. Por outro lado, na categoria de líquidos e semi-líquidos incluímos, por exemplo, chocolate, ketchup ou emulsões de refrigeração.

Outro aspeto para a categorização dos separadores é a forma como os separadores são operados e limpos. É sempre necessário limpar os ímanes de partículas metálicas presas e é muito importante fazê-lo regularmente. Estas operações podem ser efectuadas de forma automática ou manual, dependendo do tipo específico de separador.

A utilização de separadores magnéticos tem várias vantagens. Em primeiro lugar, asseguram a pureza dos produtos, o que é fundamental para respeitar as normas legais, protegendo também o consumidor. No sector da engenharia, estes dispositivos são igualmente utilizados para purificar os líquidos durante o processo de produção. Permitem às empresas reduzir os custos de manutenção, uma vez que os fluidos limpos são mais favoráveis à tecnologia de produção.

No mundo da engenharia e da produção industrial, milhares de coroas são desperdiçadas todos os anos em peças sobressalentes, manutenção e novas ferramentas devido a uma pequena coisa - partículas de metal e sujidade nas emulsões de trabalho. Felizmente, existe uma solução que pode aumentar drasticamente a rentabilidade: o separador magnético.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram